Está buscando um SUV robusto, cheio de tecnologia e pronto para enfrentar qualquer desafio? Trazemos para você a resposta em duas palavras: Renault Duster.
A versão 2019 do modelo está cheia de novidades e você poderá levar para casa a melhor variação do SUV que fez história e continua impressionando os fãs de desempenho, conforto e segurança.
Quer conhecer os detalhes deste modelo de grande destaque da Renault? Antes de solicitar um teste drive, dê uma olhadinha no que você vai encontrar quando ocar as mãos no volante!

História do Renault Duster

Renault Duster no off-road

Acredite se quiser, mas o Renault Duster foi desenvolvido a partir de um conceito de uma fabricante romena com o objetivo de ser utilizado em competições no gelo. O SUV é baseado na plataforma B0, que é compartilhada pela Renault com as marcas romena e japonesa.

Ao longo do tempo, o SUV foi ganhando o coração dos apaixonados por desempenho e conforto. Em 2013, o modelo foi apresentado em um desfile militar na Romênia e chegou a ser o terceiro SUV mais vendido do mundo.

Os principais destaques da história do Renault Duster já impressionam, mas além de marcar o passado, o modelo também está fazendo sucesso no presente e já conta com itens futurísticos para que sempre possa ser a primeira opção de quem busca um SUV de qualidade.

Novidades do Renault Duster 2019

Renault Duster 2019

O Renault Duster 2019 está cheio de novidades. Tanto no visual quanto em itens de segurança, conforto e desempenho, o SUV terá opções para todos os gostos.

Exemplo disso é a gama de cores em que o SUV pode ser apresentado: Prata Étoile, Marrom Safari, Vermelho Fogo, Cinza Acier, Branco Glacier, Preto Nacré e Vermelho Vivo.

O conforto no Renault Duster 2019 é inegável. O modelo vem com diversos itens tecnológicos que permitem maior comodidade aos passageiros e ao motorista.

O SUV vem com uma central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, conectividade via Bluetooth, entradas USB, GPS integrado, piloto automático com limitador de velocidade, comando de áudio e de celular na una de direção, entre outros.

O Renault Duster também vem com a função Eco-Mode, que permite que a direção seja feita de forma econômica. É a tecnologia trabalhando em favor de seu bolso para que você consiga economizar combustível, sem perder desempenho.

Por falar em desempenho, é importante que você saiba que o Renault Duster vem com um motor 1.6 que entrega 110 cv de potência, associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Entretanto, se você achar que precisa de mais, poderá optar pela versão 2.0, que chega a 138 cv, com um câmbio manual de seis marchas ou automático, com quatro velocidades.

Versões do Renault Duster

Renault Duster 2019 - interior
O Renault Duster atualmente está disponível em cinco versões diferentes: Renault Duster 1.6 16 v Expression (Flex), Renault Duster 1.6 16 v Dynamique (Flex), Renault Duster 2.0 16 v Dynamique (Flex), Renault Duster 2.0 16 v Dynamique (Automático) e Renault Duster 2.0 16 v Dynamique 4×4 (Flex).

O que muda de uma versão para outra é a gama de itens de série, a motorização e o uso. A versão topo de linha, por exemplo, é a mais potente e, graças à tração 4x4, permite que você enfrente qualquer desafio na estrada com facilidade!
Agora que você já mais um pouco sobre o Renault Duster, está na hora de ir até uma Saga Renault para um teste drive!