Neste mês de outubro, a Renault apresentou o Mégane eVision – um conceito de carro elétrico que traz a prévia de um hatchback elétrico que a fabricante francesa está desenvolvendo para os amantes do Mégane.

O intuito da Renault é que o Mégane eVision concorra com o Volkswagen ID.3. 

De acordo com o CEO da marca, Luca de Meo, o modelo da Renault é o primeiro de “toda uma nova geração de EVs lotados de inovação que está por vir”, baseados em uma plataforma comum chamada CMF-EV, fruto de uma aliança entre Nissan, Mitsubishi e, claro, Renault.

“O carro parece muito futurista, mas é 95% do que o carro de produção será”, completou Luca de Meo. O que contribui para este aspecto futurista é o fato de o modelo ter sido esticado para ganhar uma bateria extra – o que o deixou parecido com o Morphoz, conceito de carro “transformer”.

Já as rodas "nos cantos" do chassi e as baterias finas, com apenas 11 cm de altura, contribuem para ampliar o espaço interno disponível, embora imagens do interior do veículo não tenham sido divulgadas.


De acordo com a Renault, também aumentam a segurança, já que fazem parte da estrutura do carro e a reforçam.

Outros detalhes revelados sobre o Renault Mégane eVision foram estes: a bateria tem capacidade de 60 kWh e recarga rápida a 130 kW; a autonomia está estimada em 450 Km, de acordo com a especificação europeia Euro WLTP, enquanto a potência é de 215 hp, e o veículo percorre de 0 a 100 Km/h em 8 segundos.

Ainda não há previsão de chegada Renault Mégane eVision ao Brasil, mas uma coisa é certa: tão logo isso aconteça, o modelo será um sucesso absoluto de crítica, público e vendas.

E aí, gostou de saber que o Renault Kwid Renault Mégane eVision foi apresentado e, em breve, entrará nas esteiras de produção? Maravilha! Então que tal agora marcar um visitinha à Saga Renault para conhecer de perto as opções disponíveis em nossas lojas? A Saga Renault está te aguardando! Agende aqui a sua visita!