Presente no mercado brasileiro desde 2013, e para o consumidor final desde 2018, o Renault Zoe 2022 chega ao Brasil em duas versões: Zen e Intense. 

 

Ambas as versões são importadas e custam entre R$ 204.990 e R$ 219.990, a depender do acabamento e do nível de equipamentos presente. 

 

Uma das boas notícias é que, tecnicamente, as mudanças do Zoe E-Tech permitem que ele tenha maior autonomia. A bateria de íons de lítio de 41 kWh foi substituída por uma nova com 52 kWh. 

 

Se antes a autonomia era de 300 km, agora, com uma carga passa a ser de até 385 km no modo ideal. O tempo de recarga declarado pela Renault é de 1h05 em um ponto de recarga rápida (50 kW) para chegar até 80%.

 

No uso de um ponto de recarga de 22 kW são 2h54 para chegar a 100% e no de 11 kW leva até 5h48. Usando um Wallbox, que seria o carregador para se ter na casa, a carga completa leva 8h33. 

 

Não foi só na autonomia que houve melhora do modelo. Em matéria de potência do motor elétrico também subiu, passando de 92 cv para 135 cv e o torque subiu de 22,9 mkgf para 25 mkgf. 

 

O câmbio tem uma marcha à frente e uma à ré. Com esse conjunto, o Zoe E-Tech acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e velocidade máxima de 140 km/h. 

 

Com 4,08 metros de comprimento, 1,94 m de largura e 1,56 m de altura, o Zoe E-Tech tem 2,58 m de entre-eixos. Com foco no uso urbano, ele tem ainda um porta-malas de 388 litros que garante boa capacidade para uso na cidade.

 

Renault Zoe 2022 de visual novo

 

Outra grande novidade é que o Zoe E-Tech chega também de visual novo, embora tenha mantido a carroceria já conhecida. O modelo traz alterações nos faróis, mais agressivos, nos para-choques e também nos faróis de neblina, que tem novo formato e moldura. 

 

O capô teve os vincos redesenhados. Na traseira, o visual foi mantido, inclusive no para-choque e na posição de fixação da placa, sendo a única alteração a disposição das luzes de LEDs dentro das lanternas traseiras. 

 

Por dentro a novidade é completa! A começar pelo volante e o painel de instrumento e passando pelo console central e a alavanca de câmbio. 


 

O acabamento também foi alterado e abriu mão do plástico para trazer acabamento de couro com costura contrastante.

 

Gostou deste Renault Zoe 2022? Maravilha! Que tal então dar um pulinho na Saga Renault e conferir as excelentes opções e modelos disponíveis? Venha! 

Ah, claro! E acompanhe todos os nossos conteúdos por aqui e pelas redes sociais.