A Renault está investindo pesado na modernização da sua fábrica em São José dos Pinhais (PR), com um aporte de R$ 2 bilhões anunciado em 2022. 


Como o passo subsequente deste processo de renovação, após o anúncio do aguardado Megane elétrico, a montadora francesa antecipou o lançamento do seu novo SUV compacto nacional, que promete ser um grande rival do Fiat Pulse e do Volkswagen Nivus


O sucessor do Stepway não chegará ao mercado brasileiro até o segundo semestre de 2024, entretanto, para aqueles ansiosos, temos um alento: em meados de outubro, segundo nossos colegas do site Autoesporte, a Renault decidiu dar aos fãs uma prévia do novo SUV com o objetivo claro de renovar a imagem da marca francesa.


Os consumidores podem ficar ainda mais animados com a chegada do novo modelo da Renault no Brasil, já que recentes registros de patentes revelaram detalhes sobre o veículo, aumentando a expectativa em torno do lançamento.


O utilitário esportivo da marca francesa a ser produzido no Paraná será o primeiro modelo nacional inédito da marca desde o Renault Kwid. 


Embora seu nome ainda não tenha sido divulgado, já rodam na web spoilers confirmados, e vamos compartilhar com vocês.

Conheça o novo desafio aos concorrentes lançado pela Renault


O crossover conta com um design completamente renovado. Com faróis modernos divididos em dois blocos e uma grade frontal com aspecto esportivo, o novo SUV promete chamar a atenção dos consumidores que buscam um veículo com visual mais agressivo. 


Além disso, o para-choque possui uma grande abertura para entrada de ar e as rodas possuem um acabamento diferenciado, com detalhes em preto e muitas linhas. 


A silhueta também é um ponto forte do novo modelo, com um teto pintado de preto e uma dianteira alta que conferem ao utilitário esportivo um ar robusto e imponente. 


Os elementos do design combinam os ares de outros dois automóveis do portfólio da montadora. Embora a traseira remeta muito mais ao SUV dos compactos, também conhecido como Kwid, as lanternas possuem o mesmo formato do Megane, conferindo uma identidade visual única para o veículo. 


As imagens do interior ainda não foram divulgadas, mas podemos esperar que para seu porte, o crossover possuirá um sistema multimídia flutuante, sem conexão direta com o painel de instrumentos, seguindo o padrão dos novos carros da Renault na Europa. 


Sobre a motorização? Sim, também há novidades. Produzido sobre a moderna plataforma CMF-B, o veículo contará com um inédito motor 1.0 turbo de três cilindros que deve entregar cerca de 130 cv de potência. Para oferecer ainda mais conforto e praticidade, o câmbio será do tipo automático CVT. 


Com tantas características inovadoras, o novo SUV da Renault tem tudo para conquistar os consumidores mais exigentes. Aguarde por mais informações sobre este grande lançamento em breve!