No dia 25 de março, a Renault anunciou a interrupção das suas linhas de montagem no Brasil, durando a paralisação de 29 de março até o dia 1º de abril. 

 

Dessa forma, pretende, a montadora francesa, colaborar com o isolamento oficial para controlar a pandemia de Covid-19 no Brasil.

 

É bem verdade que as fabricantes nacionais também estão sofrendo com um grave problema de fornecimento de componentes, que restou agravado pelo avanço descontrolado do novo coronavírus no país.

Com esse anúncio da Renault, engrossou-se a lista de montadoras que paralisaram suas fábricas no Brasil, estão entre elas: Toyota, Honda, Chevrolet, Nissan, Volkswagen e Mercedes.

Vale lembrar que atualmente a Renault tem linhas de produção em São José dos Pinhais (PR), onde são preparados o Kwid, Sandero, Logan, Duster, Captur e a linha comercial Master.

A dica de hoje da Saga Renault, portanto, é previna-se! Infelizmente a pandemia atingiu níveis críticos no país e é necessário, neste momento, cuidados como estes que valem a pena relembrar.

Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.

E enquanto a Renault não retoma a sua produção no Brasil, que tal dar um pulinho na Saga Renault e conferir as excelentes opções e modelos que a nossa concessionária tem? Venha! E acompanhe todos os nossos conteúdos por aqui e pelas redes sociais.