A Renault anunciou o lançamento da marca Mobilize, que trará seu primeiro produto de mobilidade urbana – o protótipo elétrico Mobilize EZ-1, que já está pronto e fez sucesso entre os críticos especializados.

Quanto à marca – Mobilize -, esta terá como finalidade serviços de mobilidade – como, por exemplo, carregamento de elétricos, processamento de dados, serviços de manutenção, entre outras funcionalidades.

Ao todo, atualmente, a Mobilize desenvolve quatro automóveis distintos, sendo um deles o EZ-1, que tem 2,3 metros de comprimentos e está equipado com portas de vidro, as quais oferecem uma “visão completamente ininterrupta da paisagem urbana ao redor” para os ocupantes dos dois lados.

Do ponto de vista mecânico, a marca da Renault avisa que o veículo traz um inovador sistema de troca de bateria como alternativa à infraestrutura de carregamento tradicional.

Confirmando a estrutura completamente inovadora, o Mobilize EZ-1 é produzido com 50% de materiais reciclados, sendo, de acordo com a marca, que chegará 95% reciclável quando chegar ao fim de seu ciclo.

"O Protótipo Mobilize EZ-1 é um dispositivo de mobilidade que se integrará à cidade", revelou Patrick Lecharpy, diretor do Mobilize Design."Ágil, dinâmico e inclusivo, é emblemático da nova marca Mobilize. Ele acompanha os usuários em sua mudança de estilo de vida para uma mobilidade mais eficiente e responsável”, completou.

Já Clotilde Delbos, CEO da Mobilize, acrescentou: "além do setor automotivo, a Mobilize oferecerá uma ampla gama de serviços inovadores nas áreas de mobilidade, energia e dados. Com uma variedade de parceiros, nosso objetivo é maximizar o uso do carro com viagens de mobilidade simplificadas, mais sustentáveis e acessíveis para pessoas e mercadorias, reduzindo o impacto ambiental". 

E aí, gostou da novidade que a Renault trouxe através do Mobilize EZ-1? Maravilha! Conheça mais de perto os produtos da Renault, fazendo um visitinha à Saga Renault para conhecer de perto as opções disponíveis em nossas lojas.

A Saga Renault está te aguardando! Agende aqui a sua visita!