A grande notícia foi confirmada pelo CEO da Renault no Brasil, Luca de Meo: o SUV Renault Bigster chegará ao país, provavelmente como uma categoria acima do Renault Captur.

Este lançamento, também garantiu o CEO, integra uma estratégia da Renault de buscar um melhor posicionamento da marca no mercado, com meta de alcançar 10% de participação.

Quanto aos detalhes já sabidos sobre o Bigster, é certo que integrará os segmentos A e B da marca e terá 4,60 metros de comprimento, o que revela uma extensão superior ao do concorrente Jeep Compass.

A base modular será CMF-B, que foi desenvolvida a partir da aliança entre a Renault, Nissan e Mitsubishi, a fim de aumentar a lucratividade a partir do uso de tecnologias e plataformas em comum, em um esquema de “siga o líder”. 

Em relação ao design, os interessados podem aguardar um show de beleza. As linhas serão contemporâneas e, ao mesmo tempo, atemporais, contando ainda com lanternas em Y. Já os faróis estão instalados em peça única com grade.

Especula-se que o Renault Bigster deverá ter opção de sete lugares, o que é um ótimo diferencial entre os concorrentes, dada a escassez de modelos que possibilitam o transporte de sete ocupantes


Atento às questões ambientais tão em voga, o modelo traz para um diferencial competitivo, que é a sua criação a partir do uso extenso de plásticos feitos com reciclagem.

Alguns detalhes do Renault Bigster ainda não foram definidos, entre eles as opções de cores que estarão disponíveis. Em meio a tantas notícias boas sobre o Renault Bigster, uma não tem animadora: a previsão é de que o modelo só apareça no Brasil em 2024 – e, talvez, com um nome diferente do conceito.

Mas enquanto o Renault Bigster não desembarca aqui pelo Brasil, que tal dar um pulinho na Saga Renault e conferir as excelentes opções e modelos que a nossa concessionária tem? Venha! E acompanhe todos os nossos conteúdos por aqui e pelas redes sociais.