Com uma pegada futurista, o Scenic Vision, divulgado pela Renault, veio para mudar a forma que nos projetamos.

Carro-conceito movido a hidrogênio

Em uma expressão única de modernidade e inovação tecnológica, a Renault lançou o teaser do Scenic Vision, o primeiro híbrido H2-Tech.

Criado com o objetivo de diminuir os impactos relacionados ao carregamento e a pegada de carbono, o modelo teria um motor elétrico de 215 cavalos que é alimentado por hidrogênio, que fica armazenado em uma célula de combustível no tanque, podendo aumentar a potência do veículo em até 21 cv.


O Renault futurista apresentou uma baixa de 75% na taxa de emissão de gases de efeito estufa quando comparado a um veículo elétrico comum. E claro, tem ligação com os planos futuros da marca que estimam expandir a autonomia, chegando até 800 quilômetros, após 2030. 

O visual

Vale lembrar que em projetos de carro-ceito, nem sempre o que é apresentado virá na produção. E segundo o designer chefe, GillesVidal, o modelo já está pronto para a fabricação, mas o design exterior continuará evoluindo.


Por dentro, o visual é impressionante. As imagens mostram amplos assentos flutuantes, uma variedade de pequenas telas em forma de retângulo, um display envolvente na parte superior do painel, um volante em formato de manche e iluminação ambiente sofisticada. A tela em formato widescreen permitiria transmitir, ao vivo, imagens de uma câmera externa. 


O interior impressiona com a sofisticação e percepção de estar flutuando entre o futuro e o presente, elimina quase toda a concepção mecânica. Uma variedade de pequenas telas com formato retangular, um display super envolvente na parte superior do painel, um volante em formato de manche que torna tudo mais versátil.

E como se não fosse o bastante, o Scénic Vision teria as portas abertas e os ajustes de configuração do veículo feitos através da biometria facial.


Ecologia até nos detalhes

Ainda na montagem do carro-conceito, a Renault expressou preocupação com a pegada ecológica. Mais de 90% do Scenic Vision é de material reciclável e 30% do acabamento é feito com bioplástico.


De tirar o fôlego, imagina encontrar um desses na rua? Você gostaria que essa opção ecológica fosse realidade no seu futuro?