O Renault Sandero Stepway foi reformulado e agora não deixa nada a desejar. O modelo é ideal para quem procura um utilitário esportivo compacto.
Se você quer um carro econômico na cidade e forte em ambientes com mais desafios, deve dar uma olhadinha nas novidades preparadas pela Renault para o Sandero Stepway!
Separamos todos os detalhes para você que não gosta de ficar de fora das novidades do mercado automobilístico. Confira!

Versões do Renault Sandero Stepway

Bancos têm textura diferenciada no Sandero Stepway

O Renault Sandero Stepway está disponível em duas versões: Renault Sandero Stepway Expression e Renault Sandero Stepway Dynamique.

Uma grande diferença entre as versões é que apenas a versão Dynamique possui a opção do câmbio automatizado Easy'R de cinco velocidades.

Com a nova transmissão, é possível fazer a troca de marchas de forma eletromecânica ou sequencial, por meio de uma alavanca. Com isso, você garante esportividade na hora de dirigir o seu SUV compacto, tanto na cidade quanto na estrada.

O carro também vem com a função Creeping, que permite que o carro se mova lentamente ao tirar o pé do freio com o veículo engatado em marcha ré ou na primeira marcha. A função é ideal para facilitar as manobras na hora de estacionar, por exemplo.

Em ambos os casos, o SUV compacto está preparado para encarar os desafios de um ambiente off-road por ser um carro alto. A altura do solo do veículo é de 190 mm, um número alto para a categoria.


Espaço do Renault Sandero Stepway

Renault Sandero é bom em todos os quesitos

Falando em dimensões, o Renault Sandero Stepway é um carro espaçoso, apesar de estar na categoria de compactos.

O veículo tem 1.559 mm de altura, 4.066 mm de comprimento, 2.590 mm de espaço entre eixos e 1.761 mm de largura. Para suas bagagens, o porta-malas comporta 320 litros.

Motor do Renault Sandero Stepway

Câmbio Easy´R no Sandero Stepway

As configurações de motorização do Renault Sandero Stepway foram modernizadas e agora o SUV compacto não deixa a desejar nas pistas. Muito pelo contrário, os números surpreendem e o resultado ao estar com as mãos no volante vai te deixar de boca aberta!

O Renault Sandero Stepway tem um motor 1.6 16V SCe que faz toda a diferença para essa versão aventureira. O propulsor entrega até 118 cv de potência e 16 kgfm de torque. A diferença é grande se comparada à versão antiga que rendia apenas 106 cv e 15,5 kgfm.

O motor também é bem econômico, entregando aproximadamente 11,5 km/l com gasolina tanto na estrada quanto na cidade.

Equipamentos do Renault Sandero Stepway

Conectividade ao seu alcance no Stepway
Por fim, os equipamentos do Renault Sandero Stepway também chamam a atenção quando estamos falando dos atributos do modelo.
O carro vem com uma central multimídia Media Nav com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas e funcionalidades que permitem conectividade com o seu smartphone.
Além disso, o carro também tem piloto automático, limitador de velocidade, controle climático no ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo e a opção R-Plug & Radio, que permite fazer chamadas telefônicas usando os alto-falantes do veículo.
Não perca tempo e conheça de perto o Renault Sandero Stepway na concessionária Saga Renault mais perto de você!