O Salão do Automóvel de 2018, realizado na capital paulista, estava cheio de novidades. As montadoras focaram em dois itens que se revelaram como tendências do mercado automobilístico: mobilidade autônoma e energia sustentável.
Nos dois temas, a Renault deu um show, apresentando os melhores carros para os dois aspectos. O Renault SYMBIOZ é a visão de futuro da montadora, um carro totalmente autônomo, conectado e elétrico.
A má notícia é que o Renault SYMBIOZ, que “dirige sozinho” e não polui o meio ambiente, é uma ideia de carro para o futuro. O modelo conceito está previsto apenas para 2030.
Entretanto, a boa notícia do estande da Renault no Salão do Automóvel é que o carro elétrico já é uma realidade. Ou seja, é possível dirigir um veículo particular sem contribuir com o aumento da poluição do ar.
Para o quesito sustentabilidade, foi apresentado o Renault ZOE, um carro totalmente elétrico, com zero emissões de poluentes. Na Europa, o modelo é líder de vendas e agora veio para o Brasil para conquistar motoristas que pretendem aborar com o meio ambiente.

Novidades da Renault no Salão do Automóvel

Concessionária Saga Renault oferece test-drive
Sem sombra de dúvidas, o Renault ZOE foi o lançamento mais expressivo da Renault no Salão do Automóvel. A montadora inovou com o primeiro carro 100% elétrico da marca, que já é sucesso de vendas na Europa.
O veículo é compacto e possui uma bateria de 41 kW. Isso significa uma autonomia de pouco mais de 300 quilômetros sem precisar parar para fazer uma recarga.
Quando for preciso ocar o Renault ZOE na tomada, o carregamento é feito de forma prática e rápida, de acordo com a voltagem disponível no ponto de recarga. Desta forma, a mobilidade elétrica no Brasil ficou alguns passos mais próxima da realidade.
Além do modelo elétrico, que roubou a cena no estande, o Renault TWIZY também foi um dos destaques. O modelo compacto foi desenvolvido para transportar duas pessoas e também é totalmente elétrico.
Dentre os modelos a combustão desenvolvidos para transportar toda a família, a Renault apresentou diversos modelos, mas dois foram os que chamaram mais a atenção: O Renault CAPTUR Bose e o Renault KWID Outsider.
O Renault CAPTUR Bose é uma série limitada que traz um design exclusivo e recursos tecnológicos avançados. Entre eles, está um amplificador e sistema de áudio com sete alto-falantes, para garantir a diversão dentro do SUV.
Por sua vez, o Renault KWID Outsider será lançado em 2019 com um design que remete a aventura. Se você está buscando um SUV compacto preparado para todos os desafios, a Renault já apresentou a solução, agora com um novo visual.

Carros conceito da Renault

Peças Renault - pós-venda
O carro conceito da Renault, o SYMBIOZ, foi de longe o veículo que mais chamou a atenção em todo o Salão do Automóvel. Com a cor dourada e detalhes parecidos com diamante, o carro não possui assento para o motorista, mas quatro poltronas para que os passageiros possam ser transportados tranquilamente, sem precisar prestar atenção no caminho.
O conversível é tecnológico e luxuoso, com recursos que devem ser lançados apenas em 2030, mas já estão sendo projetados pela Renault, para que quando chegar o momento de ocar a novidade à venda, tudo esteja perfeito.