Foi com imensa alegria que a Renault recebeu o reconhecimento “Farol da 4ª Revolução Industrial Avançada" (Advanced 4th Industrial Revolution [4IR] Lighthouse), do Fórum Econômico Mundial.

Esse reconhecimento advém das inovações relativas à indústria 4.0 adotadas no parque industrial Ayrton Senna (fábrica da Renault no Brasil), uma vez que se trata de uma planta referência em ações envolvendo a manufatura avançada e conectada.

A partir desse resultado, a Renault passa a integrar a Global Lighthouse Network, que é um grupo comandado pelo Fórum Econômico Mundial responsável por reunir as indústrias que são referência em tecnologia 4.0 no mundo.

Busca-se, com isso, a transformação de fábricas e modelos de negócio que resultem em retorno financeiro e operacional para todas as marcas inseridas neste grupo, inclusive a Renault.


A satisfação da Renault do Brasil

Para a Renault do Brasil, nas palavras do presidente da entidade, Ricardo Gondo, este reconhecimento promovido pelo Fórum Econômico Mundial enche a marca de orgulho e dá a ela confiança para continuar inovando.

“Nosso investimento no desenvolvimento de soluções da indústria 4.0 visa tornar o dia a dia mais ágil e fácil, seja para os nossos colaboradores ou para o cliente final”, completou o presidente da Renault do Brasil.

O complexo Ayrton Senna 

No complexo Ayrton Senna, da Renault, estabelecido em São José dos Pinhais (PR), a Renault reúne as quatro fábricas da marca no Brasil: a de automóveis, a de comerciais leves, a de motores e a fábrica de injeção de alumínio.

Nela, a fábrica da Renault agrega diferentes tecnologias e processos digitais que abrangem desde o início da produção dos veículos até o processo de venda.

Para que tudo isso saia da melhor forma, a Renault conta com mais de 700 pessoas que já passaram por treinamentos de metodologia ágil, com capacitação via utilização de óculos de realidade virtual com imersão 3D.

Não à toa, portanto, o Fórum Econômico Mundial reconheceu a manufatura avançada e conectada da fábrica da Renault Brasil.

Como resultado de toda essa excelência, a Renault oferece produtos maravilhosos, também premiados a todo tempo.

Quer conhecer esses produtos? Acesse o site da Saga Renault e conheça os modelos da marca. É paixão à primeira vista!