Mais de um ano após o último em São Paulo, o Instituto Renault organizou pela quarta vez o Curso Renault Safe Driving. O evento, realizado em Belo Horizonte (MG) em parceria com a concessionária Minas France, treinou os clientes da marca para dirigir com mais segurança e reagir corretamente em situações de perigo.


Quarta edição do Curso de Direção Segura da Renault 2022. (Foto/Divulgação)

Um hatchback elétrico e um SUV turbo estavam na rota no curso de direção segura

Durante a atividade, os alunos utilizaram o Kwid E-Tech 100% elétrico e o Captur Turbo TCe 1.3 flex para realizar os exercícios sugeridos. Este exercício incluiu a postura correta atrás do volante e seu efeito na direção, frenagem de emergência em linha reta e frenagem de emergência em desvios. Desempenho do ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) durante o desvio da via.


Também foi  realizada uma prova ‘Pro-Solo’ cronometrada, onde os motoristas deveriam percorrer um circuito de cones com diversos slalons.


“Nesta edição do Curso de Direção Segura Renault, os motoristas puderam vivenciar na prática e em um ambiente controlado, diversas situações adversas que podem ocorrer no cotidiano. E, com os exercícios, aprendem técnicas valiosas para prevenir situações de risco”, explica o vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil, Caique Ferreira.


O diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil, Gustavo Ogawa, falou sobre a importância do evento. “Esse curso permite que os concessionários contribuam para a segurança no trânsito, por meio de ações educativas, e reforça o compromisso da Renault com seus clientes, oferecendo a eles uma experiência prática de direção segura”, diz.


Novidade em primeira mão para os convidados! Para além do curso de direção, os presentes tiveram o prazer de conhecer o novo Megane E-Tech com motorização 100% elétrica. 


A previsão é que o modelo exposto no evento comece a ser vendido no Brasil no primeiro semestre de 2023.


A Renault também atua em outros projetos além do curso de direção segura, como é o caso da Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino através do empreendedorismo e da geração de renda.


Renault Captur 1.3 turbo (Foto: Divulgação/Renault)


Desde 2005, mais de 96 mil pessoas foram beneficiadas com esse projeto na área da fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná.


O Instituto Renault faz parte da estratégia de responsabilidade socioambiental do Grupo Renault, que visa transformar a sociedade, acelerar as transições ecológicas e melhorar a segurança do trânsito e dos funcionários, e está integrado ao propósito corporativo de performance e inovação. Segundo a organização, 830 mil pessoas foram afetadas na última década.


Qual a sua opinião sobre isso? Confira os outros artigos do blog e fique por dentro do universo Renault.