Todos sabem: com seu design imponente, o Renault Duster expressa, em cada traço, a força e robustez de um verdadeiro 4x4, capaz de encarar qualquer terreno.

É por isso que o modelo conquistou a fama de ser um SUV feito do jeito como devem ser os carros desse segmento: forte.

A bem da verdade, o Renault Duster é, sim, um SUV, mas também um off-road adaptável a qualquer terreno e situação, em qualquer de suas versões – 4x2 e 4x4.

Enquanto por fora todos os ângulos do Renault Duster revelem a força que ele tem para encarar qualquer desafio na cidade ou fora dela, por dentro, tudo foi pensado para uma condução perfeita e confortável.


Renault Duster: tecnologia aliada à robustez

Alguns itens disponíveis no Renault Duster comprovam que robustez é muito mais do que força – é também alta tecnologia.

Um deles é a câmera de ré, que garante ao condutor do Renault Duster mais facilidade na hora de fazer as manobras e identificar os objetos atrás do veículo.

Tem, ainda, o sensor de estacionamento, sistema sonoro que auxilia a fazer manobras em segurança na hora de estacionar.

Já o piloto automático do modelo possui regulador de velocidade. Assim, ao atingir a velocidade pré-estabelecida, o sistema mantém a aceleração e permite que o motorista possa “descansar” sem precisar encostar o pé no acelerador.

E mais: esse item permite ainda, por meio do acionamento do sistema, que a velocidade máxima seja estabelecida, permitindo assim que você dirija despreocupado com radares e limite máximo da via.

É impossível descrever a tecnologia do Renault Duster e não descrever a conectividade do modelo, equipado com um sistema multimídia ultramoderno.

Por ele, é possível receber e fazer ligações via Bluetooth, enviar mensagens de áudio – tudo com as mãos livres, para continuar dirigindo em segurança.

O Renault Duster possui também, atrás do volante e próximo ao medidor de velocidade, um computador de bordo que vem com a função GSI (Indicador de Troca de Marchas), para realização de uma condução eficiente e econômica.

Renault Duster: conforto em primeiro lugar

Robustez também é sinônimo de conforto. Pensando nisso, a Renault projetou um design funcional para o Duster, com o propósito de atender a todas as necessidades do cliente.

Uma prova disso é que o Renault Duster possui o maior porta-malas da categoria – 475 litros.

Dentro, o modelo possui encostos rebatíveis, que possibilitam uma melhor organização do espaço interno. O conforto segue com os compartimentos inteligentes que equipam as portas dianteiras e o painel.

Sem falar, claro, no conforto que o motorista encontra ao dirigir. Isso graças ao perfeito desenho do painel, que deixa tudo ao alcance das mãos do condutor.

Renault Duster: excelência em performance e versatilidade

Não dá para falar em robustez devendo em performance e versatilidade. Por isso que o Renault Duster tem propriedade para afirmar que é robusto também em versatilidade e performance.

São duas as opções de motores: SCe 1.6, que tem 16V e 120 cavalos de potência; e 2.0, equipado com sistema ESM (Energy Smart Management) de regeneração de energia.

Já a caixa de transmissão 4x4 do Renault Duster tem seis velocidades, com perfeita adaptação para as capacidades off-road do SUV.

Para completar, o modelo está equipado com um moderno sistema de freios antitravamento (ABS), além de auxílio de frenagem de urgência (AFU).

Renault Duster: robusto também na sua simpatia

É impossível não se apaixonar pelo Renault Duster e sua completa robustez de um SUV criado para ser forte, confortável, tecnológico e altamente versátil.

Comprove isso visitando a Saga Renault e fazendo o test drive no modelo. Agende aqui e se permita ser fisgado pela simpatia do Renault Duster.