A Renault está trazendo uma grande novidade para o mercado automobilístico brasileiro - o Renault Megane E-Tech. Este crossover elétrico, que promete revolucionar a forma como encaramos a mobilidade elétrica, chega ao Brasil com um preço competitivo de quase R$ 280.000, posicionando-se entre os concorrentes BYD Yuan Plus e Volvo C40. 


Neste artigo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre o Renault Megane E-Tech, desde seu design inovador até seu desempenho e autonomia.

Design inovador e moderno

O Renault Megane E-Tech apresenta um design inovador que se destaca no mercado brasileiro. Ao contrário do que geralmente vemos na indústria, o Megane E-Tech mantém sua fidelidade ao carro-conceito que o inspirou, o eVision, revelado globalmente em 2020. 




A dianteira do veículo apresenta faróis estreitos e uma grade frontal compacta, com detalhes em preto brilhante.


As maçanetas dianteiras embutidas na carroceria criam um visual elegante e moderno, enquanto as maçanetas traseiras permanecem ocultas nas colunas. 



Atrás, as lanternas horizontais inteiriças complementam o design arrojado do Megane E-Tech, que também é o primeiro veículo da Renault a apresentar o novo logotipo Nouvel R.

Interior de alta tecnologia

O interior do Renault Megane E-Tech oferece um ambiente de alta tecnologia e conforto. O painel apresenta materiais de qualidade, incluindo um aspecto emborrachado e faixas de Alcantara no console. 



Vários apliques em tecidos reciclados são utilizados no revestimento dos bancos, demonstrando o compromisso da Renault com a sustentabilidade.


A cabine conta com um painel digital de 12,3 polegadas, proporcionando uma experiência futurista ao motorista. A tela da central multimídia tem nove polegadas e oferece uma interface intuitiva. 


Embora não seja a versão de 12 polegadas disponível na Europa, a tela de nove polegadas ainda oferece uma experiência de usuário satisfatória.


Desempenho e autonomia

O Renault Megane E-Tech é impulsionado por um motor elétrico que entrega impressionantes 220 cv e 30,6 kgfm de torque instantâneo. Isso resulta em um desempenho ágil, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h.



A bateria de 60 kWh do veículo é notavelmente fina, medindo apenas 11 centímetros de espessura. Ela é equipada com um sistema de resfriamento líquido que melhora a eficiência energética do veículo, contribuindo para uma autonomia declarada de 337 km pelo ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).


Quanto à recarga, o Megane E-Tech oferece tempos impressionantes. O carregamento de 15% a 80% pode ser realizado em apenas 36 minutos em um carregador de 130 kW, enquanto o wallbox de 22 kW leva uma hora e cinquenta minutos para realizar a mesma tarefa.


Tecnologia avançada de assistência à condução

O Megane E-Tech é o primeiro modelo da Renault vendido no Brasil a apresentar um pacote de assistências à condução. Isso inclui recursos como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e leitura de placas de trânsito. 


Esses recursos visam melhorar a segurança e a conveniência durante a condução.


Conclusão: o futuro da mobilidade elétrica

O Renault Megane E-Tech é uma prova do compromisso da Renault com a inovação e a mobilidade sustentável. Com um design inovador, tecnologia de ponta e um desempenho emocionante, este crossover elétrico promete conquistar os corações dos brasileiros.


A pré-venda já está disponível, e os 100 primeiros compradores receberão um wallbox de presente. Embora apenas 44 concessionárias estejam atualmente capacitadas para realizar a manutenção da gama E-Tech, a Renault planeja expandir esse número para 50 pontos até o final do ano.


O Renault Megane E-Tech representa o futuro da mobilidade elétrica no Brasil, e seu lançamento é um passo significativo em direção a um transporte mais sustentável e eficiente. 


Visite o blog da Saga Renault e fique atento para mais informações e atualizações sobre este emocionante veículo elétrico da Renault.