O Renault KWID é um SUV compacto que merece destaque por diversos aspectos. É o carro ideal para quem não pretende gastar muito, mas quer levar qualidade para casa. O modelo não deixa a desejar em espaço interno, conforto, potência e economia.
Além disso, se você se preocupa com segurança, poderá ficar tranquilo. O modelo foi testado e passou com louvor no Latin NCAP (Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e Caribe). Confira os resultados:

Renault KWID 2018 nacional é mais seguro que versão indiana

Renault KWID 2018 airbags

O Renault KWID 2018 mostrou-se um carro seguro no Latin NCAP. Trata-se de um programa de avaliação que realiza testes de isão simulando diversas situações para garantir que o motorista e os passageiros não sofram grandes consequências em possíveis acidentes. O modelo alcançou três de cinco estrelas, o que mostrou que a versão nacional do modelo é mais segura que a versão indiana.

O KWID fabricado no Brasil vem com quatro airbags de série e ancoragem padrão do Isofix, para proteção das crianças. Outro item de segurança é o sistema exclusivo de freios ABS antitravamento. A tecnologia impede que as rodas travem de uma vez quando é preciso dar uma freada brusca. Nestes momentos, a tração máxima é mantida e evita que o carro capote ou que os ocupantes sofram um grande impacto.

No teste de isão frontal, a segurança foi considerada adequada e o KWID destacou-se entre os outros tipos de impacto. Caso o veículo se envolva em um acidente com impacto lateral, as lesões nos passageiros podem não causar risco de morte, conforme o resultado do teste. A redução de danos ocorre devido à barreira de impacto lateral, combinada com a eficiência do airbag.

Se você está pensando em comprar o modelo, agora já pode ter certeza de que todos os passageiros estarão seguros dentro do veículo.


Saiba mais sobre o Renault KWID 2018

Interior seguro do Renault KWID 2018

O Renault KWID 2018 é o SUV compacto da Renault, que foi sucesso de vendas pelo preço baixo aliado à qualidade. O modelo conta com diversos itens de segurança, como o sistema de freios ABS antitravamento, dois airbags frontais, dois laterais, dois pontos de Isofix para fixação de cadeirinha para criança no banco traseiro e indicadores de condução e troca de marcha, para facilitar a direção.

Se você está procurando por um carro robusto, saiba que o Renault KWID 2018 encara qualquer desafio, pois tem 180 mm de altura do solo. Assim, o modelo fica mais resistente para passar por terrenos irregulares.

O espaço interno também é um item de grande destaque no KWID. O carro conta com 290 litros de volume no porta-malas. Os passageiros também conseguem se acomodar confortavelmente nos bancos dianteiros e traseiros.

O motor do Renault KWID 2018 também não deixa a desejar. Trata-se de um motor com bloco de alumínio, 1.0 SCe (Smart Control Efficiency), com três cilindros e 12 válvulas. A potência máxima do KWID chega a 70 cv e o carro tem 9,8 kgfm de torque.

Tudo isso você já encontra nas versões mais básicas do modelo, que podem ser encontradas por um preço surpreendente: a partir de apenas R$ 30 mil, podendo variar de acordo com a forma de pagamento e a região da compra.

O Renault KWID 2018 está disponível em três versões. As mais completas vêm com ar-condicionado, rádio com a tecnologia Bluetooth, câmera de ré, retrovisores elétricos, direção elétrica e rodas de 14 polegadas.