Você sabe: nenhum segmento faz tanto sucesso como o SUV. E para resolver o problema de um carro mais pesado, um bom motor é a resposta perfeita. E nesse aspecto, é o torque que dá mais percepção de performance.

E aí está um dos principais diferenciais do novo Renault Captur, conforme avaliação do Portal iCarros, feita em test drive nas ruas de São Paulo e em estrada indo e voltando para São Roque.

O responsável por este atributo, que a montadora reforça em suas campanhas como sendo o melhor do segmento, é o novo motor turbo TCe (Turbo Control Effiency) 1.3 flex, que gera 170 cv de potência e 27,5 kgfm, um número bem considerável para um SUV deste porte.

Ele foi desenvolvido com o know-how da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler, tendo um alto torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível, dando um comportamento ágil ao carro.

Esta tecnologia traz o aprendizado da Renault nas pistas da F1, onde a “nova era turbo", com a introdução dos motores híbridos, está avançando em constante aprendizado em testes diários desde 2014.

Outra tecnologia aplicada para a redução do consumo de combustível é o sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em paradas prolongadas, garantindo uma economia de até 5% de combustível no trânsito urbano.

Segundo a fabricante, o consumo na estrada é de 12 km/l e na cidade de 11,1 km/l. Com etanol, o consumo é de 8,3 km/l no percurso rodoviário e 7,5 km/l no urbano.

Junto com a nova transmissão automática CVT Xtronic, a gente pode sentir ótimas retomadas tanto na estrada quanto na cidade, e ultrapassagens mais seguras, inclusive nas sinuosas estradas vicinais onde se passa no test drive rumo a São Roque.

Conheça mais de perto o Renault Captur clicando aqui ou fazendo uma visita à Saga Renault, para um test drive no modelo. Vá à Saga Renault escolher o modelo ideal para você carregar, aonde for, aqueles que mais ama na vida.