Vai fazer uma longa viagem? Já se passou mais de um ano desde a compra do seu Renault ou desde a última manutenção? Se a resposta for sim para uma destas perguntas, significa que está na hora de fazer uma visitinha a uma oficina mecânica.
Realizar a revisão do seu veículo é garantir que você não terá surpresas desagradáveis. É comprovado que quem realiza periodicamente a checagem completa do carro reduz significativamente a chance de se envolver em um acidente por falha mecânica ou ficar com o carro parado no meio da rua por conta de uma pane.
Outra vantagem de ficar bem ligado (a) no prazo recomendado para um check-up de seu veículo é a economia. Quando você substitui peças antes que elas apresentem um problema, você evita o desgaste em componentes importantes de seu veículo, que podem ser mais caros se precisarem ser substituídos por falta de cuidados.

Conheça a oficina Saga Renault

Oficina Renault

Agora que você já sabe bem sobre a importância de uma revisão em seu carro, é hora de esher a melhor oficina. Quem tem um Renault na garagem comprou qualidade e não vai deixar nas mãos de qualquer mecânico.

Na Saga Renault, você tem a certeza de que terá os serviços dos profissionais certos para o seu veículo. Todos são especializados em reparos e identificação de problemas nos veículos Renault. Além de passarem por um treinamento, os funcionários trabalham com tecnologia de ponta para descobrir e consertar defeitos ou falhas no seu carro.

O atendimento também é um diferencial da Saga. Aqui, você tem uma previsão de atendimento precisa e transparência na hora de pagar a conta. Você pode conferir e tirar as dúvidas com o mecânico sobre a necessidade de cada substituição de peça e procedimento, antes que tudo seja feito.


Alinhamento e balanceamento para quê?

Conserto pneu Renault

Durante a revisão, você vai ouvir falar que é necessário fazer alinhamento das rodas e balanceamento. Para que você entenda bem a necessidade dos procedimentos, é preciso saber o que cada ajuste faz e que diferenças você vai sentir na hora de dirigir.

O alinhamento das rodas deixa a direção mais responsiva, fazendo com que as rodas estejam alinhadas entre si. Quando isso acontece, o volante centralizado deixa o carro exatamente direcionado para a frente. Isso evita que o veículo “puxe” para um dos lados quando você estiver dirigindo em linha reta e também elimina qualquer tipo de folga na direção.

Se você já observou algum tipo de vibração no volante ou trepidação no carro, significa que precisa fazer o balanceamento. O procedimento evita que o veículo perca a estabilidade em altas velocidades e também evita o desgaste prematuro de algumas peças.

Troca de óleo do motor de seu Renault

Desempenho Renault
Quando você for fazer a troca de óleo do motor do seu veículo Renault, em cada revisão periódica, será preciso também trocar o filtro. A troca é necessária para evitar que sujeiras impeçam a lubrificação de peças importantes para o funcionamento do seu carro.

Funilaria e pintura na Saga Renault

Funilaria Renault
Não importa se você tem um carro popular ou um top de linha. Aqui na Saga Renault, todos são tratados com muito esmero. Os materiais utilizados para realizar a pintura ou serviços de funilaria no seu carro são originais e homologados pela fábrica. Os profissionais também recebem treinamento para que consigam deixar os veículos como novos.