Uma notícia que pegou a todos de surpresa: o Renault Mégane está de volta ao mercado brasileiro, mas não com aquelas versões hatch e sedan conhecidas das décadas de 1990 e 2000.

Desta vez, o novo modelo da fabricante francesa desembarcará por aqui como um SUV 100% elétrico e bastante moderno.

Chamado de Renault Mégane E-Tech, o modelo está previsto para ser lançado no Brasil ainda no segundo semestre de 2022 e vem com muita tecnologia, não à toa seu preço deve ser mais alto do que o Renault ZOE E-Tech, que foi justamente o primeiro carro elétrico da fabricante por aqui.

O novo Mégane teve seu desenvolvimento baseado na plataforma modular CMF-EV, a mesma utilizada pelo Nissan Ariya. 

O SUV médio foi revelado inicialmente no IAA Mobility, o Salão do Automóvel da Alemanha, em 2021. Atualmente ele já está sendo comercializado na Europa.

O Mégane E-Tech possui 4,21 metros de comprimento, 1,50m de altura, 1,78m de largura e 2,70m de espaço entre-eixos. 

São 440 litros de capacidade no porta-malas. Pelas medidas e possível faixa de preço acima dos R$ 300 mil, o novo modelo da Renault disputará espaço com o VW ID.4.

A expectativa é de que o novo SUV elétrico da Renault chegue por aqui na versão topo de linha com bateria de 60 kWh e 470 km de autonomia. São 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque.

A Renault também comercializa uma versão mais em conta na Europa com números reduzidos: 130 cv e 300 km de autonomia.

De acordo com os dados da fabricante, o Mégane topo de linha chega de 0-100 km/h em 7,5 segundos e sua velocidade máxima é limitada em 160 km/h.

O visual do Mégane E-TECH é bem moderno, com faróis full-LED que descem invadindo o para-choque dianteiro graças as luzes diurnas (DRL). O novo logotipo da Renault é destaque na grade frontal.

O visual externo é completado pela possibilidade de teto biton e maçanetas escamotáveis para as portas dianteiras, enquanto as maçanetas traseiras foram alocadas nas colunas do veículo. As rodas são de 18 polegadas.

Por dentro, o novo Mégane é equipado com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 9 ou 12 polegadas (dependendo do pacote) e ar-condicionado dual zone. 

A parte de segurança é reforçada pelo controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa.  

A versão topo de linha do Mégane E-Tech é comercializada na Europa por 40.900 euros, algo em torno de R$ 233.559 na conversão direta sem impostos. 

E aí, gostou de saber desta grande novidade sobre a volta, em outro estilo, do Renault Mégane? Maravilha! Enquanto este carrão não desembarca por aqui, visite a Saga Renault e conheça de perto todas as demais opções que temos em nossa concessionária.