A Renault confirmou que, em meados de 2021, o Renault Kwid receberá a sua primeira atualização, após três anos de Brasil, o que indica que o carro mais barato da Renault passará a apresentar boas evoluções na parte técnica.


Já em relação às mudanças no design, tudo indica que estas seguirão o estilo do modelo indiano, com faróis divididos em duas peças, com a superior, que é o prolongamento da grade, ficando com as setas e as luzes diurna de LEDs, uma novidade do Kwid.

Os faróis, por sua vez, ficarão na parte inferior. O que se especulo no segmento automotivo é que quem pode ganhar visual exclusivo para o Brasil é o para-choque do novo Kwid.

Na parte de trás, na traseira, portanto, o que muda são as lanternas, que passam a apresentar luzes de posição de LEDs, como no Sandero, e o para-choque, ornado com refletores nas extremidades.

Apesar destas novidades confirmadas, ainda não dá para dizer que se o Kwid brasileiro será igual. Única certeza até o momento é de que a Renault aproveitará a mexida para deixar o Kwid mais completo e potente.

Em cima disso, uma boa notícia é que, para reduzir emissões e melhorar o consumo, o Renault Kwid trocará o atual motor três cilindros 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm pela mesma versão usada nos Sandero e Logan, com cabeçote com duplo comando de válvulas variáveis.


Isso, por si só, elevará a potência do três cilindros aos 82 cavalos e 10,5 kgfm quando abastecido com etanol.

Mais: a fabricante francesa também aproveitará a ocasião para enquadrar seu carro de entrada em normas de colisão lateral. A intenção seria reforçar a proteção proporcionada pelos airbags laterais, equipamentos de série em todas as versões do Kwid desde o lançamento, em agosto de 2017.

E aí, gostou de saber destas novidades que em breve o Renault Kwid apresentará? Maravilha! Então que tal agora marcar um visitinha à Saga Renault para conhecer de perto as opções disponíveis em nossas lojas? A Saga Renault está te aguardando! Agende aqui a sua visita!