Poucas montadoras estão tão dedicadas ao combate do coronavírus como a Renault do Brasil, que já anunciou uma série de ações para ajudar a reduzir o impacto da Covid-19 na população.

Graças a uma ofensiva coordenada pelo Instituto Renault, a montadora francesa está pronta para colaborar tanto na prevenção de novos casos como no auxílio ao tratamento de pessoas com diagnóstico de coronavírus confirmado.

Essas ações da Renault estão distribuídas pelos níveis municipal, estadual e federal, com medidas como a utilização de impressoras 3D do Creative Lab (laboratório de inovação da marca localizado no Complexo Ayrton Senna – PR) para produção de máscaras de atendimento hospitalar.

Um ritmo mais intenso e eficaz, impossível: as impressoras estão produzindo 24 horas por dia.

Já em nível estadual, a Renault agiu com rapidez e emprestou dez veículos à Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná.

Os automóveis – modelos Renault Captur, Renault Duster, Renault Oroch e Renault Master – foram entregues em 27 de março e, de acordo com o governo do estado, serão usados para transporte de donativos, insumos, atendimento a famílias necessitadas e apoio a ações de saúde.

Finalmente, no âmbito federal, a Renault integra uma campanha organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a manutenção de respiradores mecânicos fora de uso, a fim de auxiliar o tratamento de pacientes com a Covid-19.

De acordo com a LifesHub Analytics e a Associação Catarinense de Medicina (ACM), são mais de 3,6 mil ventiladores pulmonares que haviam sido descartados ou necessitavam de manutenção.

É a Renault, em meio a uma crise de pandemia mundial, reafirmando o seu compromisso social de contribuir com a sociedade.

Gostou desta notícia? Para acompanhar mais sobre as ações da Renault, inclusive a sua atuação diante dessa crise pandêmica mundial, siga a Saga Renault nas redes sociais.