Esta pergunta é simples de responder: em 2019, a Renault alcançou o que provavelmente é a maior proeza da marca desde que entrou no mercado brasileiro.

A montadora francesa fechou o ano passado como a 4ª maior fabricante de automóveis do país, de acordo com os números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículo no Brasil (Fenabrave).

Ao todo, em 2019, 239.227 unidades de automóveis de passeio e comerciais leves da Renault foram emplacadas – um recorde na história da marca no Brasil.

Esse número incrível representa um total de 9% do mercado – um avanço da Renault de 0,3% em comparação com as vendas da marca em 2018.

Estes, porém, não são os únicos números positivos que a Renault do Brasil tem para comemorar. Houve outras conquistas em 2019!



Renault Kwid, a bola da vez

Quem está com a bola toda na Renault é o “SUV dos compactos”. Em 2019, o Renault Kwid caiu definitivamente no gosto do público.

Prova disso é que as vendas do modelo, que já vinham muito bem especialmente nos meses do segundo semestre do ano, tiveram um aumento expressivo em dezembro.

Foram, ao todo, 8.174 emplacamentos do Renault Kwid em dezembro – número bem mais elevado que as 6.009 unidades de novembro do mesmo ano.

Considerando todo o ano de 2019, foram 85.117 unidades do Renault Kwid vendidas, o que deu ao modelo o topo do ranking da Fenabrave dentro do segmento de hatches de entrada.

Renault Sandero, bem na fita também

Outro modelo que contribuiu decisivamente para o 2019 de ouro da Renault foi o hatch Sandero.

Reestilizado, o novo Renault Sandero manteve a performance de sucesso, somando 50.303 unidades emplacadas de janeiro a dezembro do ano passado.

Só no último mês de 2019 foram 5.608 unidades do Renault Sandero vendidas em todo o país, de acordo com a Fenabrave.

Uma performance e tanto – tal qual a da Renault no ano!

Renault Logan e Renault Duster, outras ótimas performances

Com mudanças mais discretas, se comparadas com as do Renault Sandero, o Logan emplacou, ao todo, 22.471 unidades.

Esta boa performance, segundo a própria marca, se deve a algumas evoluções no modelo, como a presença do câmbio CVT e o novo visual, mais aventureiro, semelhante ao do Stepway.

Outro que esbanjou sucesso em 2019 foi o SUV Renault Duster, que fechou o ano com 26.090 veículos licenciados – sendo 3.171 unidades só em dezembro.

Renault em 2020

Ano novo, é hora de você conhecer de perto por que a Renault foi sucesso absoluto de público, vendas e crítica em 2019.

Para entender definitivamente as razões que levaram a Renault ao excelente 2019, vá à Saga Renault hoje mesmo e faça um test drive em um dos modelos da marca.