O novo Renault já tem até mesmo data para chegar ao Brasil: será no primeiro semestre de 2021, para satisfação dos ansiosos de plantão.

A versão reestilizada do SUV fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, estreou na Rússia, antecipando o visual que estampará pelas ruas afora – bem como o motor, agora turbinado. 

Aliás, falando em motor, eis aqui a principal mudança. Sai de cena o 2.0 aspirado, entra o motor 1.3 turbo de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque, desenvolvido em parceria com a alemã Mercedes.

Inclusive esse conjunto de motorização já equipa o Mercedes Classe A, passando agora a integrar o novo Duster.

Aprovado pelo público, o câmbio CVT está mantido neste Novo Captur. Já para as versões mais baratas, o motor continua sendo o 1.6 16V, com a possibilidade de câmbio manual de cinco marchas ou CVT.


Outros destaques do Novo Captur

E não foi só o motor do Novo Captur que turbinou: o visual do modelo também ganhou um up grade respeitável, com direito a grade com acabamento cromado, abandonando assim as barras contínuas.

Houve ainda reestilização das rodas, as quais apresentam agora duas cores, enquanto os faróis foram modificados internamente, passando a utilizar a iluminação em LED.

Para completar a série de valorizações no visual que o Novo Captur teve, há nesta versão uma nova cor disponível: a azul metálica Iron. O teto pode levar também uma coloração diferente, algo comum entre os clientes russos, inclusive.

Por fim, é importante destacar a repaginada que o Novo Captur recebeu no interior, com mudanças que certamente agradarão a todos – a começar pelo acabamento antes em plástico, agora com materiais da mais alta qualidade.

O modelo chega ainda com volante ajustável de altura e profundidade, além de assistência elétrica, aquecimento para bancos e volante, câmera 360°, sistema de som Bose, monitor de ponto cego e central multimídia Easy Link com tela de 8 polegadas.

E aí, gostou desta novidade da Renault que muito em breve promete desembarcar no Brasil? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Renault aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!