Quer saber se o Renault Sandero 2018 é bom? Trouxemos para você as avaliações das revistas automotivas e opiniões dos donos do Sandero para te dar mais capacidade de tomar uma decisão sobre o modelo.
Antes de trazer as impressões que o novo Sandero causou, vamos explicar o que muda na atualização do modelo: O Sandero terá mais equipamentos que a própria versão europeia do modelo. Exemplo disso é o controle de estabilidade, que estará presente nas versões Stepway, R.S. e 1.6. Os airbags laterais também serão novidades.
No que diz respeito à motorização, a única mudança prevista é a substituição do câmbio automatizado Easy´R pela tecnologia CVT (transmissão continuamente variável). Neste sistema, o carro simula diversas combinações de marcha para garantir a eficiência e economia. As versões 1.0 de três cilindros e 1.6 16V vão se manter.
Outras novidades previstas são a direção elétrica, partida a frio, quatro airbags de série e a tecnologia Start&Stop, que visa economia de combustível desligando o carro quando o motorista para em um semáforo, por exemplo, e religando pelo simples toque do pé no acelerador.
Você encontra o Renault Sandero 2018 nas versões Authentique, Expression, Stepway, RS, Vibe e GT Line, com variações de motorização e tecnologia.

Avaliações da imprensa para o Renault Sandero 2018

Renault Sandero 2018

A revista Autoesporte avalia que as mudanças no design exterior do Renault Sandero 2018 foram suficientes para garantir a modernização no visual do compacto. Entre as atualizações destacadas estão os novos elementos dos faróis, que serão rodeados por luzes de LED e ligados a um filete na grade. O estilo adotado se diferencia um pouco do facelift aplicado nos carros da linha europeia, trazendo um design com mais exclusividade.

A revista Quadro Rodas considera as mudanças no estilo como discretas. No seu interior o grande destaque dado pelo veículo foi para o sistema multimídia MediaNAV, que ganhou a opção de espelhamento para smartphones Android e iOS.

Opinião dos donos do Renault Sandero

Renault Sandero 2018

Em entrevista a revista Autoesporte, um dono do Renault Sandero do Rio Grande do Sul, tem o veículo há dez meses e até o momento traz só elogios, pois não teve nenhum problema mecânico ou de desempenho. A versão adquirida por ele é esportiva, com motor 2.0 16V flex,potência de 150 cv e 20,9 kgfm de torque.

Foram mais de 15 mil quilômetros rodados e a dirigibilidade do carro foi grande destaque, segundo o proprietário. Para ele, a maior diferença é o acerto do carro, que faz dele esportivo de verdade e não só de fachada, afirmou à revista.

O dono explica que é possível economizar combustível com o veículo, por meio do modo econômico. Além disso, o carro indica o momento correto de mudar as marchas para proporcionar maior economia. Segundo o dono do Sandero já foi possível fazer a marca de 15 km/l com gasolina na estrada e 11 km/l com etanol utilizando este recurso.

Outros pontos que mereceram destaque na fala do dono foram a estabilidade do Sandero e o fato de o arranque ser rápido. A tecnologia recebeu elogios pelo fato de o computador de bordo ser item de série. A funcionalidade do piloto automático e a central multimídia também foram componentes ressaltados, assim como a eficiência do câmbio de seis marchas.

Em um site de compra e venda de veículos, outro proprietário classifica o Renault Sandero Expression como muito econômico e com ótimo espaço interno, tanto no porta-malas quanto nos assentos. Trata-se do segundo Sandero que já comprou, justamente pela eficiência na cidade e na estrada.