Se a sua busca é por um SUV de qualidade, você está no lugar certo. O Renault Duster não deixa a desejar em espaço, potência e consumo.
Separamos para você tudo o que você precisa saber sobre o modelo de SUV da Renault. Aqui você verá tudo o que busca em um SUV, reunido em um só veículo.
Confira os detalhes!

Versões do Renault Duster

Novo Renault Duster
O Renault Duster está disponível em uma grande variedade de versões. Ao todo, são dez configurações diferentes para que você possa esher o que se encaixa melhor no que você precisa.
As variações diferem-se, basicamente, em motorização, caixa de transmissão, tração e recursos tecnológicos. O design também varia levemente a cada versão do Renault Duster.
As versões disponíveis são: Duster Expression 1.6, Duster Expression 1.6 CVT, Duster Dynamique 1.6, Duster Dynamique 1.6 CVT, Duster Dynamique 2.0, Duster Dynamique 2.0 AT, Duster Dynamique 2.0 4×4, Duster Dakar II 1.6, Duster Dakar II 2.0 e Duster Dakar II 2.0 4×4.

Motor e força do Renault Duster

Novo Renault Duster na estrada
Você pode esher o seu Renault Duster pela força do motor. São duas opções de motorização disponível. A mais básica é o motor 1.6 SCe, que agora está 21% mais econômico.
Como Renault Duster 1.6 é possível chegar a 118 cv de potência com gasolina e 120 cv de potência com etanol. Em ambos os casos, a rotação do motor está em 5.500 rpm.
Outra opção, para quem gosta de mais força e velocidade, é o motor 2.0 16V Flex, que entrega 143 cv de potência a 5.750 rpm se abastecido com gasolina e 148 cv a 5.750 rpm no etanol. O torque é o que impressiona, com marcas de 20,2 kgfm a 4.000 rpm e 20,9 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente na gasolina e no etanol.

Consumo do Renault Duster

Novo Renault Duster - consumo
Além de força e potência, o motor do Renault Duster ainda é econômico para o que ele oferece nas pistas. Com toda a velocidade e torque, o componente consegue fazer 7,4 km/l no etanol e 10,8 km/l na gasolina quando está na rodovia.
Se você quer um SUV para uso na cidade, também terá economia. Os números são semelhantes no perímetro urbano: 7 km/l no etanol e 10,2 km/l na gasolina. São marcas satisfatórias para a categoria.

Design e detalhes do Renault Duster

Novo Renault Duster
O design do Renault Duster é robusto e chega até a ser rústico. Quem olha o modelo de longe já sabe que ele encara qualquer desafio. Mesmo nas versões em que a tração é 4x2, a cara do SUV é de um 4x4 pronto para todas as aventuras.
Além disso, a Renault manteve a plataforma do SUV, mas ocou uma carroceria renovada, com acabamento mais caprichado, painel com novo design e, de quebra, novos equipamentos de segurança.
As linhas do carro passam um ar de segurança e valentia. Os faróis são grandes e duplos e a grade é retangular, com um acabamento em preto brilhante. A suspensão é bem elevada, tanto para fins de estética quanto para contribuir para a funcionalidade em ambientes off-road.
Por fim, o para-choque vem com grandes barras na cor cinza, que junto aos faróis de neblina completam o ar imponente do SUV.

Espaço e porta-malas do Renault Duster

Traseira do Novo Renault Duster
Por fim, outro atrativo do Renault Duster é o espaço interno. O SUV é extremamente confortável e foi pensado para acomodar bem os ocupantes e as bagagens que eventualmente precisam ser transportadas.
O carro tem 4.329 mm de comprimento, 1.822 mm de largura sem contar os retrovisores, 1.683 mm de altura e 2.674 mm de distância entre os eixos. A capacidade do porta-malas é de 475 litros.
Se você procura um carro potente, robusto, espaçoso, confortável e forte, já não precisa procurar mais. Basta fazer um test-drive e conhecer o Renault Duster de perto!