O CAPTUR 2018 é o grande destaque categoria de SUV da Renault, que está previsto para chegar ao Brasil em março. O modelo chegará mais espaçoso e com design mais moderno que o atual CAPTUR produzido na Europa pela Renault.
Potência e tecnologia também são destaques no veículo, que pode ser encontrado nas versões 1.6 e 2.0. O sistema de transmissão pode ser manual, automático ou CVT (do inglês continuously variable transmission), tecnologia que permite mais economia de combustível.

Tecnologia inteligente do Renault CAPTUR 2018

Painel Media Nav Renault CAPTUR 2018

Enquanto você dirige a melhor SUV da Renault, o carro trabalha por você e evita preocupações com inúmeros detalhes. Um dos recursos é o piloto automático, que vem com a opção de limitar a velocidade e garantir uma direção mais segura.
Outro item tecnológico que tranquiliza o motorista é o sensor de estacionamento para que as manobras sejam feitas de forma mais fácil. Outra facilidade é o para-brisa automático que, ao chover, pode ligar sozinho para tornar a condução do carro mais segura.
Fazer curvas à noite ficará mais seguro com o Renault CAPTUR 2018, que vem com a opção de acender uma luz automaticamente para o lado em que o volante for esterçado. Assim, você vai enxergar melhor o que está à frente. A função, chamada Cornering Light, vem com o farol de neblina na versão Intense.
Outras facilidades são a câmera de ré, controles eletrônicos de tração e estabilidade e o sistema multimídia Media Nav, com diversas funcionalidades disponíveis na tela de 7 polegadas sensível ao toque.
A chave-cartão, com tecnologia hands free, permite acionar a ignição automaticamente. Para abrir as portas ou travá-las, a tecnologia inteligente exige apenas aproximação do cartão, sem necessidade de ao menos tocar em algum botão.

Interior e conforto do Renault CAPTUR 2018

Bancos com R-Confort na CAPTUR 2018

O interior do Renault CAPTUR 2018 destaca-se pelo conforto e pelo capricho do acabamento, que você vai notar assim que entrar no carro: detalhes do painel e espaço de sobra.
O SUV da Renault possui o maior espaço entre eixos da categoria, com isso, os passageiros dos bancos dianteiros e traseiros podem esticar as pernas, relaxar e curtir a viagem sem aperto.
Ficar relaxado também será uma tarefa fácil e prazerosa, por conta dos bancos R-Confort, que permitem que o corpo fique encaixado de maneira confortável e ergonômica. O formato de concha ajuda a reduzir o estresse de uma longa viagem ou até mesmo de pegar um congestionamento intenso.

Renault CAPTUR 2018 tem maior espaço interno da categoria e porta-malas amplo

Amplo espaço interno da Renault CAPTUR 2018

Além de ter o maior espaço interno da categoria, o tamanho do porta-malas do Renault CAPTUR 2018 chama a atenção entre os modelos de SUV. São 437 litros disponíveis para transportar diversos tipos de carga sem preocupação.
Em todo o veículo, estão espalhados compartimentos para guardar objetos. Desta maneira, os pertences de todos ficarão organizados e guardados com segurança.

Desempenho do Renault CAPTUR 2018 varia de acordo com versões e preços

CAPTUR 2018 conta com duas versões

O sistema de motorização do Renault CAPTUR 2018 está disponível em duas versões: 1.6 e 2.0. Na primeira, o SUV chega a 118 cv de potência e torque máximo de 16,2 kgfm a 5.500 rpm, se abastecido com gasolina. No 2.0, a potência chega a 143 cv a 20,2 kgfm de torque, com giro de 5.750 rpm, também na gasolina.
O câmbio pode vir na versão manual com cinco velocidades (Zen 1.6 SCe Manual), automático com quatro velocidades (Intense 2.0) ou automático CVT com trocas sequenciais de seis velocidades (versões Intense ou Zen 1.6 SCe X-Tronic).
A opção de câmbio CVT tem uma transmissão que consome 10% a menos de combustível do que a transmissão manual e até 8% a menos do que a automática. Além de praticidade, o recurso visa economia e sustentabilidade.
A média de preço para início das vendas no Brasil pode ser a partir de R$ 79 mil para a versão Zen 1.6. Já a 2.0 com transmissão automática pode ser encontrada por cerca de R$ 89 mil.